sábado, 10 de novembro de 2012

Resenha "O show de Truman"


O show de Truman conta a história de Truman Burbank, que desde o seu nascimento vive sem saber num reality show permanente.
Ele cresceu acreditando ter uma vida normal, não sabendo que sua vida era exposta a milhões de telespectadores diariamente.
Seus passos, seu cotidiano era calculado, projetado e ensaiado pelo diretor Christof. Seus familiares, esposa, amigos, colegas de trabalho e demais habitantes da cidade fazem parte de um grande elenco, comandado pela equipe de Christof (Ed Harris) o criador do show.
Aos poucos Truman nota algo estranho em sua pacata vida. Então começa a fazer coisas imprevisíveis para ver o que acontece. Então descobre que vive dentro de um grande cenário, onde tudo é fictício.
O filme é uma crítica à mídia e à exposição da vida pessoal em busca de Ibope. Embora ainda a TV não tenha chegado a tal absurdo, podemos dizer que está à caminho, pois presenciamos nos Big Brothers Brasil a exposição da intimidade, a deturpação de valores, até mesmo suspeita de estupro ocorrida no último BBB.
Outro fato que lembra tal violência foi o ocorrido no programa Pânico na TV, em que rasparam a cabeça de uma mulher simplesmente alguns pontos no Ibope.
O filme “O show de Truman” foi sucesso de crítica e bilheteria. Faz-nos refletir até que ponto a TV pode chegar, em busca de audiência.


ArIhgUnCAAAefhB.jpg (600×800)

Big-Brother-Brasil-2011.jpg (580×293)

Nenhum comentário:

Postar um comentário