Claudio Mubarac

Claudio Mubarac junto com Evandro Carlos Jardim e Marco Butti podemos dizer são pessoas base na formação, desenvolvimento e compreensão da gravura brasileira contemporânea. Cada artista com suas diferentes poéticas além de forte e atuante produção artística, geram como professores novos artistas e grupos de gravuras que atuam pela cidade de São Pauloe em todo Brasil.


O trabalho de Claudio Mubarac sempre me chamou atenção, pelo preciosismo de suas imagens, além de levantar questões sobre as estruturas das linguagens de imagens de diferentes contextos, como anatomia, botânica, história da arte e comunicação de massa.
A obra de Claudio Mubarac cria relações entre estas estruturas de diferentes naturezas, contruindo uma imagem da gravura contemporânea. Corpos, espaços, símbolos e matériais são apenas alguns dos temas e relações que surgem em suas gravuras, estas que podem ser gravura em metal, litografia (gravura sobre pedra) ou uma colagen de várias técnicas e suportes.
E para ver a obra de Claudio Mubarac abre hoje a exposição Do caderno das precisões na galeria Transversal, com sua nova serie de novas e contemporâneas gravuras. Apareça por lá. A Galeria Transversal esta situada na Rua do Bosque 206 São Paulo Brasil
Retirado na íntegra do site:http://multiplosdearte.wordpress.com/2012/06/23/claudio-mubarac/#more-714